Oficinas

Direccionadas a todos os públicos, as oficinas que realizo procuram experimentar com diversas técnicas artesanais e sobretudo convidam a olhar os materiais e as suas possibilidades de criação de uma forma mais diversa.

Presépios Suspensos

Fundação Lapa do Lobo, 2014


Ao longo de uma tarde, os participantes desta oficina foram conduzidos na elaboração de um presépio suspenso, semelhante ao um espanta-espíritos. Entre canetas, cartão, marcadores e linhas, o natal tornou-se um pouco mais único.

Mini-livros

Festival de Jazz de Viseu, 2016


Pensa numa história. Agora mais pequena. Agora ainda mais curta. Cortando e recortando se chega à essência das histórias, dos desenhos que são linhas e não manchas de livros que são livros mesmo sendo mini. Foi este o desafio nesta oficina, ser grande mesmo em mini.

Gigagrafia

Teatro Viriato, 2017


Co-orientada com Raquel Balsa, Gigagrafia fez-se entre palavras novas, manifestos, rodeados por citações do poeta d’orpheu e óculos de agigantar. Foram 3 dias intensos em que se explorou o universo múltiplo e multifacetado de Almada Negreiros.

2D 3 Reis

Museu Nacional Grão Vasco, 2016


Inspirada no painel “Adoração dos Reis Magos”, pertencente ao Retábulo da Sé de Viseu, nesta oficina propunha-se desconstruir as várias camadas bidimensionais que compõem estes painéis que nos dão a ilusão de tridimensionalidade, construindo o painel em 3 dimensões.

of3
of4
of5

Sussurros do Moinho

Fnac Viseu, 2015


A propósito do dia da mãe, nesta oficina – dirigida a crianças e os seus pais – foi lançado o desafio de construir um moinho de vento com mensagens.

CD Se Vê

Gira Sol Azul, 2013


Como se vê a música? Qual é a cor do som? Essas foram as questões base para explorar e criar uma capa para um CD, durante uma manhã divertida.

Coroa Museu

Museu Nacional Grão Vasco, 2017


Depois de uma pequena visita guiada a parte do Museu, os pequenos eram convidados a misturar técnicas e construir uma coroa de obras de arte e das suas. Uma Coroa Museu.

Ideias Encadernadas

Fnac Viseu, 2015


Algumas ideias são como relâmpagos, surgem de repente. Nesta oficina os pequenos partiram de recortes para contar diferentes histórias, colorindo e rearranjando num caderno construído por eles próprios.

of6
of8
of7

Bordados “Contemplar”

Casa da Ribeira, 2019


A partir da exposição executada e apresentada na Casa da Ribeira, realizaram-se oficinas de bordados para adultos e crianças, neste espaço do artesanato e do saber fazer manual.

Caricaturas Bordadas

Museu Almeida Moreira, 2019


Inspiradas nas caricaturas desenhadas pelo Capitão Almeida Moreira, surgem estas oficinas de iniciação ao bordado, para adultos e crianças.