Oficinas

Direccionadas a um público infantil, as oficinas que realizo procuram experimentar com diversos materiais plásticos e sobretudo convidam a olhar os materiais e as suas possibilidades de criação de uma forma mais profunda do que o habitual.

Presépios Suspensos

Fundação Lapa do Lobo, 2014


Ao longo de uma tarde, os participantes desta oficina foram conduzidos na elaboração de um presépio suspenso, semelhante ao um espanta-espíritos. Entre canetas, cartão, marcadores e linhas, o natal tornou-se um pouco mais único.

Mini-livros

Festival de Jazz de Viseu, 2016


Pensa numa história. Agora mais pequena. Agora ainda mais curta. Cortando e recortando se chega à essência das histórias, dos desenhos que são linhas e não manchas de livros que são livros mesmo sendo mini. Foi este o desafio nesta oficina, ser grande mesmo em mini.

Gigagrafia

Teatro Viriato, 2017


Co-orientada com Raquel Balsa, Gigagrafia fez-se entre palavras novas, manifestos, rodeados por citações do poeta d’orpheu e óculos de agigantar. Foram 3 dias intensos em que se explorou o universo múltiplo e multifacetado de Almada Negreiros.

2D 3 Reis

Museu Nacional Grão Vasco, 2016


Inspirada no painel “Adoração dos Reis Magos”, pertencente ao Retábulo da Sé de Viseu, nesta oficina propunha-se desconstruir as várias camadas bidimensionais que compõem estes painéis que nos dão a ilusão de tridimensionalidade, construindo o painel em 3 dimensões.

of3
of4
of5

Sussurros do Moinho

Fnac Viseu, 2015


A propósito do dia da mãe, nesta oficina – dirigida a crianças e os seus pais – foi lançado o desafio de construir um moinho de vento com mensagens.

CD Se Vê

Gira Sol Azul, 2013


Como se vê a música? Qual é a cor do som? Essas foram as questões base para explorar e criar uma capa para um CD, durante uma manhã divertida.

Coroa Museu

Museu Nacional Grão Vasco, 2017


Depois de uma pequena visita guiada a parte do Museu, os pequenos eram convidados a misturar técnicas e construir uma coroa de obras de arte e das suas. Uma Coroa Museu.

Ideias Encadernadas

Fnac Viseu, 2015


Algumas ideias são como relâmpagos, surgem de repente. Nesta oficina os pequenos partiram de recortes para contar diferentes histórias, colorindo e rearranjando num caderno construído por eles próprios.

of6
of8
of7